HAVE A NICE DAY

Escreverei para ninguém ver... Um pouco do que me sufoca, estou colocando pra fora...em palavras

08 abril, 2006

Minha amada Porto Alegre


Porto alegre é linda, e eu amo essa cidade...

Mas ela tá judiada, principalmente o centro.
Como diz o meu tio, ela cheira a mijo...

Nesssas andanças procurando emprego, tenho passado quase que diariamente por lá. Cada dia mais me surpreendo com o descaso que nós seres humannos temos por nossos semelhantes e pelo lugar que vivemos.

Será que realmente não poemos fazer nada?

Além de não termos tempo, ainda não temos segurança...
Parar para olhar uma vitrine é maravilhoso, uma terapia, mas tb é um pedido para ser assaltada...por uma criança, ás vezes...

O centro tá muito perigoso.
Será que realmente não poemos fazer nada?
Uma pessoa não pode fazer alguma coisa, algumas conseguem alguma coisa e todos nós, ou a maioria de nós? Talvez consigamos fazer muita coisa!

Será?
Será que não posso fazer nada por aquela criança que está lá, suja, faminta e deitada no chão?
Eu sempre olho, sinto pena e continuo minha jornada. Mas pena eles não precisam!
Então eu pergunto: Aquela criança que hoje eu ignorei, amanhã poderá estar me assaltando, ou algum dos meus?

Provavelmente sim.

E aquela sujeira, as pessoas anda não aprenderam a cuidar do seu patrimônio?
Porto alegre é nosso patrimônio. Porto Alegre é uma cidade de pessoas politizadas, mas tb de pessoas porcas e relaxadas.

****
P.S.: não vi a Brigada militar em ação.
Ué? eles não começariam a gir, em ônibus, no centro?
Pura balela, ando, ando e não vejo um brigadiano... e se ver, eles dirão:" não podemos fazer nada".

é...

1 Comments:

At 10:39 PM, Blogger maricota said...

bah, nesse aspecto é foda mesmo. eu odeio ir ao centro justamente por isso, é uma verdadeira marginália aquilo lá. nem sei se sinto mais pena, pois ando todos os dias e vejo a merda o tempo inteiro que já nem sei o que eu sinto. talvez puro desprezo, como uma boa e sensata escorpionina com ascendente em áries.

 

Postar um comentário

<< Home